• Selma Mello

CÂMARA - DANIEL DA SAÚDE SOLICITA TESTES PARA PROFISSIONAIS DE LINHA DE FRENTE NO COMBATE AO COVID19

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Vereador Daniel, solicitou nesta última quinta-feira (04), a realização de testes para identificação da covid -19 ( teste rápido) para os funcionários da área de saúde, em especial para o hospital Regional Dom Moura, que é uma referência no atendimento para Garanhuns e toda região do Agreste Meridional.

Além de outros orgãos públicos que estão funcionando como: 9°BPM, Polícia Civil, Bombeiros, Detran e entre outros.

O objetivo é ajudar os profissionais que estão na linha de frente do Covid-19.

A ação promoverá uma maior tranquilidade aos envolvidos, bem como à população, que vê nesses profissionais o grande elo entre saúde e doença, além de ajudar a desenvolver hábitos de combate com maior eficácia.

As solicitações foram apresentadas pelo vereador Daniel da Silva na manhã desta quinta-feira (04), durante a realização da 11ª reunião ordinária do primeiro período legislativo da Câmara Municipal. “Testamos os funcionários do Legislativo local recentemente e com isso demos exemplo de como uma instituição que valoriza seus servidores deve agir. Os testes servem para identificar se há contaminação, bem como para saber se a pessoa infectada já produz anticorpos, o que lhe permite vencer a batalha contra a covid. Com o resultado, se ele for positivo, o cidadão (a) terá a chance de ficar isolado(a), em quarentena, e sob acompanhamento do setor de saúde. Isso é crucial para evitar novas contaminações e salvar vidas”, destacou Daniel ao falar sobre a importância dos testes.

Assessoria da Câmara

23 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco