- Selma Mello
CÂMARA DE GARANHUNS RESTRINGE ACESSO A REUNIÕES E PROÍBE REALIZAÇÕES DE EVENTOS
Atualizado: 27 de Abr de 2020

A Câmara de Vereadores de Garanhuns, através da sua Mesa Diretora, lançou um Ato em que adota uma série de procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Coronavírus, causador da doença COVID-19, no âmbito da Casa Raimundo de Moraes.
A partir de hoje, dia 18, o acesso à Câmara ficará restrito aos Vereadores, servidores, terceirizados, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, estagiários e prestadores de serviços do Poder Legislativo Municipal, desde que previamente cadastrados.
Essa restrição se estende as reuniões das comissões e do plenário. Também está proibida a realização, nas dependências da Câmara Municipal de Garanhuns, de eventos coletivos, tais como: reuniões solenes; grandes expedientes especiais; audiências públicas; eventos de Lideranças Partidárias e de Frentes Parlamentares e visitação institucional, entre outros.
Ainda entre as medidas determinadas pela Mesa Diretora da Câmara, está a desobrigação do comparecimento em reuniões e serviços dos Vereadores, Servidores e Terceirizados que tenham mais de sessenta anos de idade ou que possuam qualquer doença que os insira no grupo de risco preconizado pelo Ministério da Saúde.
A redução temporária do fluxo de pessoas nos Prédios, com a determinação do quantitativo máximo de pessoas em ambientes de uso coletivo e limitação da jornada de trabalho também podem ser adotados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

