• Selma Mello

CÂMARA DE VEREADORES: CONHEÇA OS PRIMEIROS REQUERIMENTOS.



Os vereadores(a) eleitos para o quadriênio 2021/25, irão representar 140.577 habitantes. Os 17 eleitos são responsáveis por elaborar e propor leis, e criação de políticas públicas. Mais do que tudo, tem compromisso e obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo poder Executivo, e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Gerson José de Carvalho Souza Filho, Gersinho Filho, PTB, tem 36 anos, é casado, tem nível superior (advogado), está em seu quarto mandato. É conhecido por sua elegância nata e por manter o senso critico em alerta. Gersinho é muito atuante e participa efetivamente dos projetos relacionados a comunidade. Atualmente se mostra como tendo uma posição mais cautelosa em relação ao chefe do executivo, de quem é sobrinho. Gersinho representa a voz da maioria absoluta que se somam em uma posição de independência ao atual governo.

Na primeira reunião ordinária o vereador requereu a construção/implantação do hospital Municipal de Garanhuns, bem como, a reforma do Pop Shop.

Luzia Cordeiro da Silva - (Luzia da Saúde), do PTB, tem 68 anos, é divorciada, enfermeira, tem ensino médio completo. É conhecida pelas lutas, inclusão social, qualificação e melhorias de vida, na comunidade de Manoel Xéu.

Em primeira reunião, Luzia requereu ao Sr. Sivaldo Rodrigues Albino, prefeito de Garanhuns, e a sra Wilza Vitorino, Secretária de Educação, a realização de um estudo que vise à implantação de um sistema informatizado para Educação, neste município.


Mateus Santos Martins de Araújo (Mateus Martins)- do PSD, tem 22 anos, é o mais jovem vereador a ocupar uma cadeira, neste mandato, é solteiro, é estudante, e tem ensino médio completo.

Em primeira reunião, requereu ao Pode executivo, através de secretaria competente, que seja feita uma reforma do Ponto Turístico, Cristo do Magano.


José Juca de Melo Filho (Juca Viana) Viana, do PTB, tem 56 anos, é casado, de tem ensino médio completo, é militante e ativista nas causas inerentes à saúde, Idosos, crianças e adolescentes, e deficientes.

Em primeira reunião ordinária, requereu ao chefe do executivo a implantação de um CAPS'I (centro de Atenção Psicossocial infanto Juvenil para tratamento em crianças e adolescentes.)


Bruno Luiz Taveira Cavalcante, Bruno Taveira, do Cidadania, tem 31 anos, é solteiro e tem ensino médio completo.

Em sua primeira reunião como legislador requereu ao poder executivo municipal, através da secretaria competente, que seja feito a revitalização das Praças Cândido de Araújo Neves e São José, ambas no distrito de Miracica.

Maria Nelma Carvalho da Costa (Diretora Nelma) do PTB, tem 60 anos, é divorciada, é professora de ensino médio, ativista social, sempre preocupada com o bem estar da comunidade, mantem uma associação onde presta serviços de várias categorias, colaborando com o crescimento do bairro. Nelma tem superior completo.

Em primeira reunião ordinária, requereu ao poder executivo, através de secretaria competente, que seja criada a Casa Municipal do Artesão, neste município;


Magda Alves de Melo - Magda Alves, do PP, tem 29 anos, é solteira e tem ensino superior incompleto. Tem vários serviços prestados a comunidade através de apoio a projetos que beneficiam a comunidade. Magda Alves, juntamente ao vereador Gersinho Filho, se apresenta como posição de independência ao atual governo.

Em primeira reunião ordinária, requereu ao Governo Federal e ao Poder executivo Municipal , a construção de UPA 24H/Porte II, pra atender os bairros Dom Tiago Postma, José Maria Dourado, Nova Heliópolis, Severiano Morais Filho, (Cohab I, Parque Fênix, Massaranduba, Cidade das Flores, Viana e Moura e São Pedro).


Erivan Pereira Pita - Erivan Pita, do PSD, tem 45 anos, é solteiro, empresário de sucesso, e tem ensino médio completo.

Em primeira reunião ordinária requereu ao governo municipal implantação do Centro de Imagens e Diagnósticos para agilizar e aumentar a oferta de exames e agendamento de consultas e exames por telefone, site e aplicativo no município de Garanhuns.


Fany Lilian Marcos Bernal - Fany das Manas, do PT, tem 36 anos, é solteira, advogada, professora, militante e comprometida com várias causas primordiais à uma sociedade justa e igualitária, desenvolve um papel de extrema importância na lutas pela visibilidade dos "invisíveis". Mulher forte, atuante e guerreira representa a força da mulher e a união das classes.

Em sua primeira reunião como legisladora, requereu à Prefeitura Municipal de Garanhuns, Secretário de Turismo e Cultura, Givaldo Calado de Freitas e da Diretoria de Cultura, Socorro Gueiros, o lançamento de Edital Emergencial para a Cultura com o saldo remanescente dos valores advindos do incentivo cultural Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) haja vista a MP 1019/2020;


Damásio Cardoso, do PSB, tem 51 anos, casado, bombeiro militar, ativista politico, tem nível superior completo.

Em sua primeira reunião como legislador requereu ao Poder Executivo Municipal , através de secretaria competente, que seja feita revitalização da Praça São Francisco, no bairro Santo Antônio, bem como a Praça José Marcolino, conhecida como praça do Chafariz, no bairro Severiano Morais Filho, bem como a construção de sanitários públicos e reativação do chafariz, respectivamente.


Senivaldo Rodrigues Albino -Johny Albino, PSB é Presidente da casa Raimundo de Morais, tem 41 anos, é solteiro, advogado, ativista politico com larga experiência na condução dos trabalhos da Casa do Povo, onde por muitos anos, prestou assessoria ao seu irmão, atual prefeito da cidade. É conhecido como um grande ativista das causas sociais e suas lutas por transparência, boa conduta e aplicação do dinheiro público de maneira clara e correta, dos governos anteriores.

Em sua primeira reunião como legislador requereu ao Poder Executivo para que junto aos governos Federal e estadual, reforcem ações visando a implantação do Projeto "Brasil em Campo" com construção de um novo Parque com espaço de lazer e esportivo, no antigo Parque de Exposição de Garanhuns.


Bruno Rafael Ferreira dos Santos -Bruno dos Santos, PSL, tem 32 anos, é divorciado, motorista particular, tem ensino médio completo e uma larga trajetória de ativismo social. É reconhecido pela sua luta em favos dos animais.

Em primeira reunião, requereu ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria de Saúde, a contratação de pessoal capacitado, insumos e materiais, bem como um calendário trimestral para a execução dos serviços do Castra Móvel, de grande valia no combate de zoonoses oriundas dos animais abandonados no nosso município.


Alcindo de Melo Correia- Alcindo Correia, PTB, tem 53 anos, casado, está em seu terceiro feliz e louvável mandato de vereador, tem nível superior completo, é esportista e tem seu nome abraçado às grandes transformações sociais. Assina grandes requerimentos e computa resultados positivos. É responsável, em grande parte, pelo crescimento do Distrito de São Pedro quer seja na administração, na educação e na saúde. vereador polemico, conhecedor de seus deveres foi líder do governo anterior, presidente de comissão e hoje está primeiro secretário na atual gestão.

Requereu, em primeira sessão deste quadriênio, através da secretaria competente, a implantação da Casa de Apoio em Recife para pacientes do município em tratamento na capital, pelo programa de Tratamento Fora do Domicilio.


Cláudio Umberto Bispo Triunfo - Professor Marcio, PTB, tem 51 anos, é casado, professor, nível superior completo. Defensor das causas populares e ambientais está em seu segundo mandato com muitas prestações de serviços à sociedade, principalmente nas áreas de saúde e educação.

Em primeira reunião neste novo mandato, requereu ao Poder Executivo Municipal, através de secretaria competente, que viabilize o estudo para que seja instaladas barracas (kit feira) padronizadas de acordo com as necessidades dos feirantes do município.


Thiago Paes, DEM, tem 35 anos, casado, um filho, empresário no, nível superior incompleto, representa a Direita. Um jovem empresário muito conhecido por prestar serviços de qualidade e defender uma sociedade justa, com oportunidades e acesso à educação militar, ordeira e patriota.

Em sua primeira reunião como legislador, requereu ao Poder Executivo, em parceria com as Secretarias de Educação e Administração a criação de um Programa de Treinamento Remunerado no âmbito do poder Executivo Municipal, destinado a inserção dos jovens no mercado de trabalho.


Darliane Mendes Rodrigues Lira- Darliane de Natalício, Cidadania, tem 30 anos, casada, enfermeira, superior completo, é conhecida pelas lutas sociais em favor das minorias.

Em primeira reunião, 2021, requereu ao poder executivo Municipal, através de secretaria competente, que seja feito a construção ou implantação de pontos de Moto Táxi, com a devida estrutura de coberta.


Luiz Roldão Sobrinho Segundo - Luizinho Roldão, PSB, tem 38 anos, casado, tem ensino médio completo, e larga experiência em gestão do Bolsa Família, bem como no funcionamento da Câmara de Vereadores onde atuou como assessor de parlamentar Betânia da Assistência Social.

Em sua primeira reunião, como legislador, requereu ao Executivo Municipal, através de secretaria competente, a requalificação da Esplanada Mestre Dominguinhos.





160 visualizações0 comentário
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco