• Selma Mello

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS DIVULGA NOTA SOBRE A NÃO REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

O Poder Legislativo Municipal de Garanhuns, vem esclarecer à população os motivos da não realização da Audiência Pública para apresentação do Relatório Detalhado do Segundo Quadrimestre de 2020 da Secretaria de Saúde, que seria realizada com a presença da Comissão de Saúde e Assistência Social e demais Vereadores.

A Câmara Municipal disponibilizou o Plenário da Casa, para a realização da Audiência para apresentação do Relatório Detalhado do Segundo Quadrimestre de 2020 da Secretaria de Saúde,, através de solicitação feita pela própria Secretaria de Saúde, e que seria realizada no dia 24 de setembro, às 9h, no Plenário da Casa Raimundo de Morais. Porém, como discorre na correspondência enviada aos Vereadores(as) da Casa e ao Público, que o evento não foi realizado na data solicitada, pelos reais motivos aqui apresentados:

O não comparecimento da Sra. Secretária de Saúde; bem como o não comparecimento do Secretário Executivo, sob alegação de que ambos teriam compromisso já agendados de cunho superior, na mesma data e horário, segundo os técnicos presentes.

Os técnicos presentes fariam a apresentação, ao mesmo tempo que estariam prontos a prestarem esclarecimentos e eventuais dúvidas sobre o relatório, o que não questionamos a competência e conhecimento dos citados.


I - O Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Sr. Vereador Givanildo da Silva de Lima (Gil-PM), presente a Audiência onde faria questionamentos sobre o relatório, entendeu que pelos motivos apresentados anteriomente, decidiu pela não realização da Audiência, uma vez que estaria a a mesma sem a presença de pelo menos um dos gestores da pasta. A decisão do parlamentar foi apoiada pelos representantes do Conselho Municipal de Saúde, e representantes de classes ali presentes, a exemplo do Senhor Pierre Campos e da Professora Lourdes.

Salientamos que a Audiência Pública da Saúde para apresentação do Relatório do Segundo Quadrimestre é uma determinação legal, e faz todo o panorama das ações na área de saúde do quadrimestre anterior.

Nesse sentido entendemos que é de suma importância a presença não apenas dos técnicos da Secretaria, mas também dos Secretários da Pasta, para que se possam dirimir todas as dúvidas dos Vereadores(as), dos órgãos da sociedade civil e da população presentes ao evento, ou assistindo via internet. Sendo assim a Presidência da Casa Raimundo de Moraes está à disposição para um remarcar a Audiência Pública em uma nova dta na qual os Secretários possam estar presentes.

A atitude do Presidente só deixa claro o seu compromisso com a sociedade de Garanhuns.

17 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco