• Selma Mello

CANHOTINHO - HORTA CULTIVADA POR DETENTOS ALIMENTAM MORADORES DE RUA EM GARANHUNS


O Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), localizado no município de Canhotinho, PE, está colaborando intensivamente com o Projeto “Mãos Solidárias, Cuidam da Terra e Alimentam o Mundo”, que está beneficiando pessoas carentes de Garanhuns, também no Agreste.

Desde a última quarta-feira (22/4), a produção da horta com diversidade em legumes e verduras da unidade prisional, cultivada pelos reeducandos, está sendo destinada às refeições servidas aos moradores em situação de rua e famílias necessitadas, o que se intensificam com o agravamento da situação resultante da pandemia do novo coronavírus. “O sistema prisional contribui de qualquer forma neste momento pelo qual atravessamos, a mão de obra carcerária já está ativa na produção e EPIs para os servidores e profissionais de saúde e pode ajudar muito mais”, assegurou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

O projeto envolve cerca de 30 detentos, entre concessionados - trabalhadores assegurados pela Lei de Execução Penal - e voluntários, trabalham na horta do CRA. A doação, que será feita enquanto durar o projeto, soma, até o momento, 73 quilos de macaxeira, abobrinha, coentro, cebolinha, alface e couve. O CRA funciona sob o regime semiaberto.

19 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco