• Selma Mello

COMITÊ ESTRATÉGICO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

1Com o objetivo de ampliar medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Garanhuns, foi realizada, na quinta-feira (07), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19. O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento de casos da doença nos bairros, distritos e comunidades da cidade; de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

No primeiro momento, foram discutidas as medidas iniciais de enfrentamento, com a participação do vice-prefeito Pedro Veloso; da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e representantes das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A partir da atuação do grupo, discutindo fluxos e processos, será possível mensurar com maior precisão, o número de infectados, e intensificar ações de combate. “A intenção do comitê é justamente agilizar o processo de atendimento das vítimas da Covid-19. Precisamos unificar as condutas e informações, e abranger a assistência à essas pessoas. Precisamos identificá-las, e também os seus contatos, para assim, avaliar melhor as consequências da doença”, destacou o vice-prefeito Pedro Veloso, que também preside o Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19.

Fotos : @thomasravellyfoto

1 visualização0 comentário
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco