• Selma Mello

COMPESA INSTALA LAVATÓRIOS DE MÃOS EM GARANHUNS E NO INTERIOR DO ESTADO.


         Em tempos de pandemia onde todo a higienização é a mola mestra de uma sociedade educada, e para ajudar nessa civilidade e combate ao coronavírus, o Governo de Pernambuco, através da Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) instalou quatro lavatórios públicos pra higienização das mãos. A cidade de Garanhuns foi contemplada com a ação majestosa, o que deve ocorrer, também em todos os cantos do Estado.

       Os equipamentos estão lexpostos na Avenida Rui Barbosa e na Rua Duque de Caxias, no Heliópolis. esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto e na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santo Antônio; Os equipamentos funcionam por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a mesmo. A ação é fruto de um e faz parte do pacote de ações sociais que tem o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19. “A reação das pessoas que passavam pelos locais foi imediata. Estamos recebendo um retorno muito positivo da população”, ressalta o gerente de unidade de Negócios Agreste Meridional, Aldo Brasileiro.

     Os equipamentos foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa. Além disso, estão ligados diretamente na rede de água da Companhia e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente. Nessa primeira etapa, serão instalados 23 lavatórios no interior do Estado.

Com informações e foto do Blog de R. Almeida

12 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco