• Selma Mello

DADOS SOBRE ÓBITOS POR COVID EM GARANHUNS, DISPONIBILIZADOS PELO MUNICÍPIO, ESTÃO DESATUALIZADOS


O Portal de Noticias V & C trouxe a público um assunto que está sendo discutido a boca miúda em Garanhuns. Trata-se do levantamento sobre a Covid-19, palco de muitas tristeza, dor e medo. A matéria começa situando a importância das plataformas virtuais e a rapidez com que elas trazem à tona as informações. Logo em seguida aponta a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns apresentando lentidão em atualizar o número de mortos pela Covid-19.

"Já havíamos notado essa discrepância entre os dados disponibilizados pelo Governo do Estado e os boletins epidemiológicos atualizados diariamente pela Secretaria de Saúde do município. Desta vez resolvemos consultar o próprio site do Ministério da Saúde que, como ficou constatado ao longo da pandemia, não é modelo a seguir quando falamos em atualização, mas, até lá, os dados se diferenciam dos da Secretaria Municipal de Saúde."

Existe uma diferença de 3 óbitos entre uma plataforma e outra. Segundo a pesquisa que nos é apresentada constata que no Portal do Ministério da Saúde está registrado 133 óbitos por covid em Garanhuns, mesmo número encontrado nos registros do Governo do Estado, bem como no levantamento feito pelo G1, entretanto, nos registros do Governo Municipal constam apenas o total de 130 óbitos.

O Portal ainda chama a atenção para o fato de que a diferença é pouca, mas são três vidas perdidas. O fato fica marcado pela desconfiança da população quanto ao real número de pessoas que de fato morrem em decorrência da Covid-19 nesse país, transparência, celeridade, exatidão e, sobretudo, sincronicidade de dados entre os entes federativos envolvidos nesta triste contagem nunca são demais." Conclui o material.

6 visualizações0 comentário
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco