• Selma Mello

DEPUTADA DENUNCIA QUE UM HOSPITAL DE CAMPANHA ESPECIALIZADO ESTÁ COM OS LEITOS VAZIOS


Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, ontem quarta-feira (29), a deputada estadual denunciou que um hospital de campanha, especializado no tratamento do novo coronavírus, que fica no bairro dos Coelhos, no Recife, está com os leitos vazios. De acordo com a deputada, a informação é que não há profissionais de saúde suficiente.

A deputada contou também que recebe diversas denúncias de profissionais de outras unidades que têm trabalhado em péssimas condições. Segundo Clarissa Tércio, é necessário investir nos trabalhadores da saúde e convocar mais profissionais durante o período de pandemia do novo coronavírus.

NOTA RESPOSTA

Em nota, a Prefeitura do Recife esclarece que as imagens mostradas no vídeo são da ala de enfermaria do hospital citado, sendo que a taxa de ocupação mais crítica, em todo Estado é das UTI’s, assim como é nesse hospital. A unidade tem um total de 420 leitos, desses 33 de uti e 45 de enfermaria já estão em funcionamento.

Sobre a contratação de profissionais, a prefeitura já admitiu mais de 1.300 profissionais de saúde nesse período de pandemia. Com relação aos (epis), a prefeitura reforça que adquiriu mais de três milhões de itens, suficiente para três meses de serviço.

14 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco