- Selma Mello
DIREÇÃO DO DOM MOURA NEGA TER FECHADO PORTAS DA EMERGÊNCIA POR CAUSA DE CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

O diretor do HRDM, Dr. Paulo Mendonça, negou na tarde desta quarta-feira (8), que o Hospital Regional Dom Moura tenha fechado as portas para atender apenas um caso suspeito do novo Coronavírus.

Segundo o gestor os vigilantes solicitaram ao bêbado que saísse, porém, o mesmo negou, sendo necessário fechar as portas, tendo assim, o homem ido embora.
Paulo Mendonça ressaltou que o caso que chegou na emergência é suspeito. Trata-se de um idoso da cidade de Belo Jardim, que fez exame para confirmar ou não se trata-se de caso do novo Coronavírus.
A emergência do Hospital segue realizando o atendimento normal, tomando as devidas precauções.
ENTENDENDO O CASO
Na manhã desta quarta-feira, o Portal de Noricias Agreste em Alerta publicou a sequinte notícia:
Na manhã desta quarta (08) o Hospital Regional de Garanhuns recebeu um paciente idoso que foi deslocado da cidade de Belo Jardim para que fosse verificado os sintomas. Ainda não há certeza se é realmente o vírus, mas diante do quadro todos os sintomas levam a crer que o idoso está com algo que causa cuidados extremos. Tanto é que, a administração do hospital decidiu isolar toda a área para que não haja contaminação de pessoas que necessitem dos serviços de saúde do local.
É extremamente importante, nesse momento, que a população não siga para o hospital em hipótese alguma a não ser que seja um caso de extrema importância, pois para outros fins as unidades do SAMU estão apostos e os PSFs estão recebendo casos diferenciados.
Precisamos nos unir para que esse momento seja de atenção e cuidados redobrados. Tem dois pacientes nos leitos de retaguarda um de Belo Jardim e um de Garanhuns, e uma criança em isolamento da pediatria.
O nosso Portal Agreste em Alerta está apostos para repassar notícias reais com responsabilidade e compromisso, porque aqui A Notícia é Levada a Sério."
E agora? Quem está falando a verdade?
http://www.agresteemalerta.com.br/