• Selma Mello

DIRETÓRIO DO PT GARANHUNS REPUDIA ATAQUE MACHISTA A LUCIMAR OLIVEIRA



"O Diretório Municipal do PT em Garanhuns, vem a público, manifestar o seu repúdio às palavras agressivas, descabidas e machistas do Blogueiro Kleber Cisneiros, que atacou a honra da nossa Presidenta Lucimar de Oliveira.

Além de mentir sobre a tática eleitoral do PT em Garanhuns, desinformando a população sobre as decisões internas do nosso diretório, o que o blogueiro desconhece completamente, Cisneiros tentou descredibilizar a brilhante atuação política de Lucimar, que vem sendo construída há mais de 35 anos.

Não é fácil para as mulheres serem sujeitas da Política, especialmente quando elas têm opinião própria, não se subordinam e se posicionam contra o capitalismo, o patriarcado, o racismo e toda forma de opressão. Lucimar já atuou como presidenta do PT em Quirinópolis (GO), onde foi candidata a vereadora. Atuou em uma Pastoral da Igreja Católica junto à Comunidade Indígena Xucuru de Ororubá, na Rede de Agroecologia do Agreste de Pernambuco e está licenciada da Secretaria da Rede SEMEAM. Trabalhou na FETAPE (Agreste Meridional) por 20 anos e está há um ano na Presidência do PT em Garanhuns. Lucimar também é Professora da Rede Estadual de Ensino há 27 anos.

Repudiamos o comportamento do blogueiro Cisneiros, que publicamente desrespeita a trajetória de uma líder pela qual temos extremo respeito e orgulho. Lucimar é uma pessoa conhecida pela sua capacidade de diálogo e por conduzir as suas decisões de modo democrático e amplamente participativo. Indignados, tomaremos as devidas providências cabíveis!

Os ataques dos machistas nos entristecem sim, mas são sinais que escolhemos o lado certo da história e que estamos incomodando os opressores. Resistimos à misoginia no Golpe contra a Presidenta Dilma, defendemos a Deputada Maria do Rosário quando agredida por Bolsonaro, denunciamos o racismo/machismo na trágica morte de Marielle e continuaremos lutando para que as mulheres ocupem a Política, porque lugar de mulher é onde ela quiser!

"No meu partido... eu boto fé! Porque ele é presidido por mulher!"

#presidentalucimar

#ptdegaranhuns

#lugardemulherénapolítica

CONOSCO – Estamos inteiramente solidários com a professora Lucimar Oliveira, uma mulher além de seu tempo, uma mulher virtuosa, guerreira, inteligente e que tão bem representa, não só a sigla Partidária, PT, como todas as mulheres, e homens que lutam pela igualdade e por politicas públicas de importância para o desenvolvimento social de um município.

Qualquer forma de machismo e preconceito contra as mulheres terá sempre o nosso repúdio.

47 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco