• Selma Mello

ELIANE VILAR E A ESPERANÇA DA GRAÇA DA TERRA CURADA.


Em redes sociais a professora Eliane Vilar escreveu das suas emoção e gratidão para com a sua equipe, que trabalhou incansavelmente nesse tempo tão difícil na confecção de cestas básicas para alunos da rede estadual do município. Eliane contagiou-nos no breve, e necessário texto que finda com um fantástico: "Que seja breve , que voltemos logo, que sejamos agraciados com o dom de nossa terra curada ."


"Grande equipe : nunca imaginei que um dia teríamos uma equipe tão consciente , tão unida e tão competente . Em momentos de crise extrema, onde vidas estão em cheque , vocês deixaram tudo e se doaram em nome de uma causa maior : nossos alunos ! Como todo desafio, foram além de suas forças e vontades . E todos conseguiram com muito êxito. Uns com mais dificuldades que outros, pois cada escola é uma realidade diferente !! qualquer gestor municipal se orgulharia de uma equipe assim . Obrigada gerência de merendas . Todos unidos por uma só causa. Não viram horários, não viram barreiras e nem pensaram em dificuldades . Fizeram o que tinham que fazer , sem olhar suas próprias fragilidades . Obrigada equipes gestoras , obrigada merendeiras , serviços gerais e equipes técnicas das escolas !


Estamos todos temerosos . Não sabemos lidar com o desconhecido e nem com o invisível . Somos muito matéria , e temos a ideia do controle . Nesses momentos nos testamos e vimos o quanto maiores somos . O quanto juntos podemos vencer o inominável . Gratidão sempre . Me toca e sensibiliza o que cada um representa dentro dos seus contextos . Vamos vencer esta guerra. Vencer esse momento difícil , porque a junção de todos é como aquele cordão de três voltas que a Bíblia fala : não se quebra ! Não importam as críticas ou elogios , vocês sabem que fizeram o que devia e podia ser feito ! Agora todos em casa ( amanhã outras equipes concluirão seus desafios ) e cumpramos nosso isolamento social na certeza que Deus cuida de nossa nação ! Ao sair hoje e saber que fechamos nossas escolas , fechamos as janelas , trancamos nossos armários , olhamos uns para os outros e dissemos até logo , traduzimos o sentimento de todos : uma imensa tristeza nos assolou . Não sabemos quando ouviremos aqueles corredores cheios de crianças , adolescentes . Quando poderemos nos abraçar , ouvir a voz firme dos nossos professores . Sentir a vida !!! Que seja breve , que voltemos logo, que sejamos agraciados com o dom de nossa terra curada . Perdoe quem não marquei ! Não tenho todos no FB . Mas a gratidão é para todos vocês."

25 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco