• Selma Mello

GARANHUNS É VICE CAMPẼA EM VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

  

    O Blog V&C trouxe neste sábado 15 de maio, a noticia de que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco registrou um dado bastante preocupante em relação ao mês de abril de 2020, no que diz respeito à violência sexual, onde a cidade de Garanhuns aparece com a segunda maior taxa de estupros do estado, ficando somente atrás da capital pernambucana, Recife.

     Segundo o noticioso, foram 10 estupros trazendo uma média de um caso a cada 3 dias. Cidades bem maiores como Olinda {3 casos}, Caruaru {5} e Petrolina {5} aparecem bem abaixo do índice de Garanhuns.

      “Desde que o Portal V&C passou a monitorar esse tipo de crime, não se via um número tão alto quanto a estupros aqui no município. Preocupante.! "Relata editorial do blog.

Entretanto, não são só os estupros que preocupam as mulheres de nossa cidade . A violência contra as mulheres ainda é vista erradamente, como sendo ela cultural. E uma pratica constante, que não escolhe raça, idade, credo, ou método.

        E o que seria violência contra a mulher? um tapa;? um soco? um chute? ou seja, uma agressão física? Não e também.   A violência vai muito além disso: várias mulheres sofrem todos os dias algum tipo de agressão e muitas nem mesmo se dão conta. Atitudes recorrentes que ferem a dignidade e a autoestima da mulher, ameaça, posse de objetos particulares, entre outras, são formas que devem ser denunciadas.

     E os abusadores onde estão? estão em todos os lugares: Homens que tem uma profissão, muitas vezes se encondem atrás de uma religião, de uma pequena notoriedade, e  que em sua maioria trazem um histórico de vida familiar desestruturado, desprovidos de valores e incapazes de se firmar como um ser capaz de viver em uma sociedade onde as mulheres aparecem como protagonista de sua história.

   Que a justiça tenha capacidade de proteger essas muitas Marias, Anas, Cecilias e Selmas da vida. Que a cultura machista e o sexismo sejam banidos de nossa sociedade, infelizmente, doente. Que as politicas de gênero sejam mais extensas e efetivas,e que a punição para esses criminosos sejam ampliadas.

74 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco