• Selma Mello

LAJEDO - PE -COVID 19 MATA PAI E FILHO EM INTERVALO DE 15 MINUTOS.

          

           A pandemia que assola o mundo e traz a covid-19 para as pessoas, sem distinção segue protagonizando muitas tristezas e aflições. Em Lajedo a história não é diferente. Pai e filho morreram no mesmo dia por complicações provocadas pelo novo coronavírus, com um intervalo entre as mortes de apenas 15 minutos. Os óbitos ocorreram ontem, sexta, 31 de julho, bem como os sepultamentos por volta das 22 horas no cemitério São Miguel, em Garanhuns.

         Seguindo relatos do sobrinho, e primo das vitimas ao Portal V&C, "Paulo Roberto Cândido Souza, de apenas 34 anos, o filho, foi o primeiro a sentir os sintomas da doença, evoluindo rapidamente de um quadro leve para um grave. Ele foi internado há cerca de oito dias no Hospital Perpétuo Socorro e diagnosticado com a covid-19. Devido à baixa saturação da oxigenação do sangue, os médicos resolveram entubá-lo logo no início do tratamento, mas Paulo não reagiu como o esperado tendo uma série de complicações que culminaram com sua morte nesta sexta. ''Ele apresentou complicações pulmonares que levaram a uma pneumonia viral e também houve um comprometimento renal causados pelo ataque do vírus a estes órgãos," revelou o empresário Betinho Cândido, que é sobrinho e primo das vítimas.

        O pai, Roberto Luíz Cândido da Silva, de 62 anos, apresentou os sintomas da covid-19 um pouco depois do filho. Ele foi internado por precaução no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, mas, de um dia pra outro, apresentou um quadro de tosse forte. Como era cardíaco, diabético e tinha problemas renais, os médicos do Monte Sinai decidiram transferir Roberto para o Hospital da Unimed em Caruaru, local de melhor suporte para paciente com suas características, mas o homem sofreu um infarto e faleceu logo após chegar em Caruaru. "No início ele apresentou somente uma tosse e uma febre, mas o quadro de meu tio evoluiu para uma pneumonia e em seguida para o óbito causado em decorrência de complicações da covid-19", frisou Betinho Cândido.

Roberto Luíz Cândido era proprietário da oficina RC Motores, especializada em conserto de bombas e enrolamento de motores, localizada na Praça Irmãos Miranda, em Garanhuns e que tinha uma filial em Lajedo. Pai e filho trabalhavam juntos na empresa e eram bastante unidos. A esposa e outra filha de Roberto também foram diagnosticadas com covid-19, mas não apresentaram sintomas graves da doença.

APÓS PERDA TRÁGICA EMPRESÁRIO FAZ ALERTA

"Essa doença não é uma gripezinha. Ela mata e é um vírus covarde e cruel. A covid-19 nos maltrata de uma forma como nenhuma outra. Imagine como é triste você ter um parente acometido desse mal e não poder oferecer a ele o calor humano tão importante em um momento desse, já que é sabido que, quem contrai covid-19 e é internado fica isolado, distante daqueles que o amam. Na morte é ainda pior e mais triste porque você não pode sequer velar seu ente querido, nem sepultá-lo. Nosso país está chegando aos cem mil mortos por esta doença. As bombas de Hiroshima e Nagazaki, que foram lançadas pelos EUA sobre Japão na 2ª Guerra Mundial (e mataram cerca de 90 mil pessoas) foram menos letais. Mesmo assim, nesse momento de ápice da doença, governos, em nome da economia e dos negócios, estão liberando tudo, desde o comércio até academias de ginástica, bares restaurantes, entre outros, deixando a população desprotegida e colocando seu povo em rota de colisão com a covid-19" BETINHO CÂNDIDO - Materia do Blog V&C Garanhuns

              Já em suas redes de relacionamentos, o empresário postou:

Foi-se o Pai, ficam as lembranças... lembranças de um pai, irmão, tio, avô, amigo maravilhoso, religioso, bondoso, caridoso, correto e exemplar. Foi-se o Filho, ficam o exemplo.....exemplo de ser humano, jovem responsável, trabalhador, pai, esposo, irmão, sobrinho e amigo. Duas vidas, seifadas no mesmo dia, quase no mesmo horário....no mesmo instante. Uma tragédia para a minha família e para os amigos que os conheciam e os admiravam. Duas vidas perdidas que agora se somam as estatísticas de milhares de vitimas deste vírus maldito,invisível, covarde e mortal. Toda força aos que ficaram, vida eterna a todos que se foram..... até um dia Beto e Paulinho! “

Cuidem-se! o inimigo invisível e mortal está a espreita.... Não é uma GRIPEZINHA!

246 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco