• Selma Mello

GARANHUNS: MP RECOMENDA QUE POPULAÇÃO RESPEITE AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL

     

  O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, recomendou que a população do município, em especial as pessoas com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e seus familiares, siga as medidas de isolamento social e os demais procedimentos sanitários indicados pelas autoridades de saúde municipais e estaduais.

       Na recomendação, o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra ressaltou ainda que os hospitais e as unidades de saúde e assistência social que tratam pacientes do novo coronavírus no município deverão observar rigorosamente as medidas de prevenção na aplicação das medidas de isolamento, exames médicos, testes laboratoriais, coletas de amostras clínicas, tratamentos médicos específicos e outros mecanismo de enfrentamento à pandemia.

      Por fim, todo o apoio socioassistencial e psicológico necessário deverá ser disponibilizado para esses pacientes. Caso seja necessário, o MPPE recomendou ainda a colaboração da Guarda Municipal e da Polícia Militar ao longo de todo esse processo.

        A Recomendação de nº 08/2020 foi publicada na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta última terça-feira (21/07).

Com informações oficiais do MPPE.

39 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco