• Selma Mello

GARANHUNS PODE GANHAR UM CENTRO TURÍSTICO E MUSEU



Quando precisamos fazer um diagnóstico do que somos, de nossas riquezas históricas, e principalmente do caminho que trilhamos para o presente com olhos no futuro, claro, nada mais natural, e atual, do que recorrermos ao uso da tecnologia, decorrência em investimentos, e acervos.


Buscando unir a tecnologia com acervos históricos que compreendem o município de Garanhuns, a Câmara de Vereadores de Garanhuns, através do vereador Alcindo Correia requereu ao Chefe do Poder Executivo que, através das Secretarias de Turismo e de Cultura, sejam realizados estudos para a criação de um Museu Municipal e um Centro Turístico. Correia mostrou-se otimista ao apresentar o projeto de preservação da evolução de nossa história que passa por mais de dois séculos de grandeza. "Garanhuns tem uma história grandiosa e nada mais justo do que levarmos essas historias para as futuras gerações que não irão ter como saber dessas histórias se elas não tiverem gravadas em um museu" diz o vereador . “Esse conhecimento se torna muito mais acessível a partir de uma politica municipal que proporcione um espaço expositivo dessas histórias, como a implantação de um Centro Turístico.”finalizou.


A ideia de revelar Garanhuns para os garanhuenses, e milhares de visitantes é percorrer um caminho de reconhecimento ao potencial humano e criativo que resultará na maior coleção do que realmente nos cerca, completa e multiplica-se. Afinal os museus, bem como os Centros Turísticos revelam o desejo de abrir espaços de estudos. Segundo alguns historiadores, os museus e centros de artes possibilitam o conhecimento das características de diferentes públicos e uma variedade de competências cognitivas, como o pensamento divergente, a análise crítica, uma melhor compreensão do passado, a complexidade da sociedade, as questões ambientais culturais. politicas e folclóricas. Segundo alguns historiadores, também se faz necessário investir, de todas as formas, para que as transformações não se percam de sua essência.

39 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco