• Selma Mello

GARANHUNS REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID 19, 33 NOVOS CASOS E 28 RECUPERAÇÕES.

       

         A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19 nesta quarta-feira (22), em Garanhuns. Trata-se de uma mulher, de 80 anos, moradora do bairro Magano, que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito no dia hoje, em hospital da rede pública estadual.

        Também foram confirmados 33 casos de Covid-19, resultantes da ampliação da capacidade de testagem no município, após testes realizados pelo município, em laboratórios privados e também por meio dos agendamentos para casos sintomáticos do programa ‘Atende em Casa’. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

   Mais 28 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 165 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Ao todo, já foram realizados 1580 testes pela rede municipal.

       Oito pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, seis pacientes testaram positivo para Covid-19 e dois seguem aguardando resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte da doença.

        Ao todo, já foram confirmados 668 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 41 pessoas vieram a óbito, 476 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 151 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1728 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

       A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.



23 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco