• Selma Mello

GARANHUNS SE DESPEDE DE PEDRO LEITE CAVALCANTI

         Garanhuns perdeu na manhã de hoje, dia 02 de junho de 2020, o comerciante e ex-vereador, marido, pai e avô e bisavô amoroso, Pedro Leite Cavalcanti. “Seu Pedro” tinha 80 anos e no momento de sua passagem estava internado na UTI do Hospital Perpétuo Socorro onde faleceu por Insuficiência Renal Crônica.

        Em depoimento do prefeito de Garanhuns, registramos quem era “seu Pedro”: “Comerciante, político respeitado e um homem de família. Pedro Leite deixa uma das mais belas histórias já contadas nesta Cidade. Homem íntegro e que tem uma família de pessoas íntegras, dentre eles os seus filhos Pedro, Anízio, Luiz Leite, José Carlos e Maria Helena. Tenho a honra de ter sido cliente, companheiro de CDL, mas, principalmente, amigo de Pedro Leite”, relata o Prefeito Izaías Régis (PTB), após decretar luto oficial de três dias na Cidade.

     Pedro Leite era filho de Luiz de Souza Cavalcanti e de Maria Leite. Pedro Leite deixou o Sítio Cágados, na zona rural, para vencer em Garanhuns e ao lado de dona Nalva Albuquerque formou uma família, composta por seis filhos, vários netos e bisnetos. Em sua trajetória muito digna e honrada, se tornou um comerciante respeitado com a loja “A Principal”, que funciona com produtos para bebês até os dias atuais na rua Santos Dumont, na esquina do antigo Beco de Chico.

       "Seu Pedro" sempre foi um bom homem. Na política conquistou três mandatos de Vereador em Garanhuns, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal. Segundo relatos de políticos da sua época, Pedro Leite Cavalcanti foi um daqueles políticos que honravam os votos conquistados. Mesmo em épocas de poucos recursos, conseguiu viabilizar junto aos Prefeitos, uma série de ações em benefício dos Garanhuenses, e viu em seus filhos, essa vontade de trabalhar pelo município quer fosse no comércio, na indústria e na politica.


           

  O vereador Gerson Filho rendeu-lhe uma linda homenagem em vida, conforme postagem abaixo, o que o deixou bastante feliz. 

           Por  conta da pandemia, não visitei meu amigo, nem posso fazer a despedida tão dolorida. Entretanto, guardarei a lembrança de nosso ultimo encontro, poucos meses atrás, quando estive em sua residencia a procura de Luiz, seu filho.

        Sua presença foi muito marcante e sua falta, sem duvidas, será ainda mais. Nos resta o consolo em saber que combateu o bom combate, e que deixou muitas sementes, que irão germinar porque foram bem semeadas.

Meus sentimentos extensivos à família.

45 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco