• Selma Mello

GARANHUNS - UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE ESTÃO FUNCIONANDO EM HORÁRIO AMPLIADO



Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica e desafogar o fluxo das emergências de hospitais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estão funcionando com atendimento estendido. A ampliação faz parte do programa “Saúde da Hora”, uma iniciativa do Ministério da Saúde. Para o atendimento, a população pode comparecer às seguintes unidades: UBS Bela Vista I, UBS Cohab II (unidade dupla), UBS Heliópolis I, UBS Indiano II e UBS Magano 1 e 3 (unidade dupla), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, nos sábados e domingos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, a ampliação beneficia pacientes de baixo risco, que não precisam se dirigir aos hospitais para receber atendimento. “Seguimos adotando todos as medidas necessárias, em diversas áreas da saúde, visando a prevenção e enfrentamento ao contágio pelo coronavírus. Com certeza a assistência em horário ampliado vai ajudar a não criar aglomerações em unidades de saúde e hospitais”, destaca a gestora da pasta.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde; os casos que apresentam sintomas leves de gripe ou resfriado, devem manter o isolamento domiciliar, e se cuidar em casa. Se os sintomas persistirem, mesmo com o uso de analgésicos e outros cuidados, o paciente pode procurar uma unidade de saúde. A recomendação é de só procurar as emergências dos hospitais quando os sintomas forem graves, como no caso de febre muito alta, queda da pressão arterial e falta de ar.

Atendimento remoto — Também é possível obter outras informações e orientações sem sair de casa. Para isso, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento por telefone do Ministério da Saúde, pelo número 136; ou também com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo número (87) 9 9646-2556, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Saiba quais são as unidades funcionando em horário estendido:

UBS Bela Vista I Endereço: Rua Mário Notaro, S/N, Cohab 3;

UBS Cohab II Endereço: Rua Valdir Mansur, S/N, Cohab 2;

UBS Heliópolis I Endereço: Rua Augustinho Branco, S/N, Heliópolis;

UBS Indiano II Endereço: Rua Cecília Rodrigues, nº 400, Heliópolis;

UBS Magano 1 e 3 (unidade dupla) Endereço: Rua Serra Branca, Magano;

#FiqueemCasa #COVID19 #Garanhuns

133 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco