• Selma Mello

GOVERNO DE PERNAMBUCO ASSINA TOMBAMENTO DO HOTEL TAVARES CORREIA


O Hotel Tavares Correia, um dos mais belos pontos turisticos de Garanhuns, foi tombado pelo Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, através de decreto. Sua publicação consta no Diário Oficial do Estado, neste último sábado (29). Situado na Av. Rui Barbosa, 296, no tradicional Bairro Heliópolis, o Tavares Correia foi fundado em 1917 pelo médico José Alves Tavares Correia.



O decreto homologa a Resolução Nº 17, de 31 de outubro de 2019, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que, por unanimidade, aprovou o tombamento do Hotel Tavares Correia em decorrência do seu valor histórico. O pedido de tombamento foi feito em 2010 pelos proprietários do Hotel e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Histórico - Idealizado pelo médico José Alves Tavares Correia, o Instituto Médico Cirúrgico Tavares Correia foi fundado em 1917 e, três anos depois, foi transformado em Sanatório.



O Hotel Tavares Correia nasceu como consequência natural das hospedagens dos pacientes que se submetiam aos tratamentos respiratórios, de tuberculose, de infecções renais e hepáticas no Sanatório e eram acompanhados por seus familiares.

Atualmente, o Hotel está voltado para turismo e negócios, contando com 122 unidades habitacionais e 500 leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 pessoas, e é administrado pelo casal Paulo Tavares e Marília Gonçalves.


com informações https://pernambuconoticias.com.br/governo-de-pernambuco-assina-tombamento-do-hotel-tavares-correia/

17 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco