• Selma Mello

GRUPO DE FACEBOOK RESGATA MEMÓRIA DA TRAJETÓRIA VITORIOSA DE GARANHUNS

Com a finalidade de resgatar e preservar a história da cidade de Garanhuns detalhando acontecimentos, casos e pessoas que construíram a vitoriosa travessia desses mais de dois séculos, o advogado Moabi Obeid, criou, através de sua rede de relacionamentos sociais- Facebook, um grupo cultural denominado GARANHUNS- HISTÓRIA, ARTE, POLÍTICA E CURIOSIDADES. O projeto reúne fotos, vídeos, documento, depoimentos e arquivos de resgate da memória da cidade, como festas, eventos, famílias, políticos, entre outros.



O apelo de: Vamos juntos resgatar e preservar a memória da nossa cidade? Já nos primeiros dias foi ouvido e causou uma grande mudança no debate até então influenciado pela mídia do coronavírus.

Todos os dias existem postagens saudosas e materiais que passam a ser mostrados e debatidos com muito respeito e elevação àquela que não temos dúvidas: amamos, amamos e amamos!



Resgatar nossas tradições, nossa gente e fatos marcantes enriquecem esse torrão. Acredito que a intenção de Obeid é que os jovens munícipes resgatem a história da cidade de forma participativa, e que os mais antigos tenham visibilidade. A grande participação no grupo demonstra o amor pela cidade, fortalece o espírito de cidadania e com isso estimula o crescimento das ideias saudáveis da sociedade que pulsa em todas as suas áreas’. Moab destaca a importância do grupo que cumpre o objetivo de resgatar a autoestima e a história de Garanhuns. Amigos, por muito tempo ouvi das pessoas que Garanhuns é a cidade do "já foi, já teve". Isso não é verdade, como observamos nas postagens que todos estão colaborando, a cidade tem uma grande história. Tivemos homens e mulheres honrados, vitoriosos, inovadores. Tivemos em nossa história coisas grandiosas, curiosas também. Mas devemos lembrar que AINDA temos muita coisa boa. E poderemos ser sempre melhores. POR ISSO, LANÇO AQUI A PROPOSTA DE ENALTECER E CONTAR AOS NOSSOS FILHOS E AOS MAIS JOVENS AS COISAS BOAS DA NOSSA CIDADE. VAMOS VALORIZAR CADA CANTINHO E AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESSA HISTÓRIA. VAMOS RESTAURAR O SENTIMENTO DE AMOR PELA NOSSA CIDADE” conclui.



Temos certeza que esse grupo hoje é gigante, e seus participantes são agentes que estão participando de um verdadeiro divisor de águas. Que idéias contributivas assim apareçam sempre e sempre, para que possamos elevar nosso município e banir, de vez, pessoas focadas na diminuição da mesma.

34 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco