• Selma Mello

HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA PASSA A CONTAR COM NOVO CENTRO DE IMAGENS


O secretário estadual de Saúde, André Longo, participou ontem(3) da inauguração do novo Centro de Imagens do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. A unidade ganhou um novo aparelho de raio-X, além da recuperação da estrutura externa. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 350 mil.

“A partir de hoje, este novo aparelho digital já passa a atender aos pacientes do Hospital Dom Moura, serviço tão importante para os moradores do Agreste Meridional pernambucano. O equipamento atenderá todas as especialidades presentes na unidade, onde este exame de imagem se faça necessário para investigação e definição da conduta médica adotada para cada paciente”, afirmou o secretário.

André Longo ainda adiantou que o Dom Moura ganhará um tomógrafo para reforçar o Centro de Imagem. “Esse tomógrafo irá qualificar ainda mais os processos de diagnóstico dos pacientes da região”, disse. Uma equipe de engenharia da Secretaria Estadual de Saúde esteve no local para analisar a estrutura onde será instalado o equipamento.

O Hospital Regional Dom Moura é uma unidade de referência em diversos atendimentos de emergência em especialidades como clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia para a população dos 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres).

32 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco