• Selma Mello

IZAÍAS RÉGIS SANCIONA LEI 4.185/2015 E CRIA O SAMUVET. A LEI É DE AUTORIA DE GERSINHO FILHO,

Leia Mais:

          O prefeito Izaías Régis sancionou a Lei nº 4.185/2015 de autoria do Vereador GERSINHO FILHO que autoriza a criação do Serviço de Atendimento Móvel Veterinário SAMUVET, uma espécie de Samu para animais de rua. O objetivo é socorrer cães, gatos e equinos acidentados.

             O atendimento do SAMUVET será de tempo integral, os seja, 24 horas por dia, e obedecendo a lei, os serviços só poderão ser executados após acionados pela Policia Militar, Bombeiros, ou Guarda Municipal.

             Para atender às ocorrências, a prefeitura deverá adaptar e equipar um veículo com maca e caixa de transporte, além de materiais necessários para uma emergência. O SAMUVET também contará com uma carreta acoplada para atender grandes animais.

            A equipe de profissionais que prestará atendimento aos animais na ambulância do SAMUVET, será composta por 01 (um) médico veterinário e um motorista. Ao chegar no local solicitado, o plantonista avaliará se o animal precisa passar por cirurgia ou algum tratamento especial. Ainda segundo a nova lei, as despesas decorrentes do serviço serão custeadas com recursos próprios do município.

           Apesar de ter regulamentado a criação do SAMUVET, a prefeitura ainda não informou quando o mesmo começará a ter seus serviços disponibilizados.

10 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco