• Selma Mello

JAILSON DA PERPÉTUO DO SOCORRO: MUITO PERTO DE ASSUMIR UMA CADEIRA NA CASA RAIMUNDO DE MORAIS

Na segunda vez que disputa uma vaga na Câmara Municipal, Jailson da Silva Batista, o popular Jailson da Perpétuo do Socorro, é um dos mais cotados para ser eleito no próximo domingo, dia 15. Técnico de enfermagem por formação, ele é filiado ao Democratas, partido que aqui em Garanhuns, tem o Delegado João Lins na disputa pela Prefeitura.

         Aos 41 anos, já com a experiência de 2012, quando também concorreu ao Legislativo, obtendo a expressiva marca de 639 votos, ficando na 38º posição, dentre cerca de 180 candidatos, Jailson tem tudo para ser o mais votado no Democratas na eleição deste ano.

         Estudiosos políticos que acompanham as eleições, acreditam que o democrata vive o seu melhor momento político, e que, apesar de não ter colocado candidatura nas ruas em 2016, ele deve mais do que dobrar a sua primeira votação, devido as adesões a sua candidatura nos últimos dias, pela parte de empresários, lideranças políticas, autônomos e grande número de profissionais liberais.

Nascido em Garanhuns, Jailson morou quase toda sua vida no indiano, onde ainda garoto fez uma centena de amigos. Durante a sua juventude e fase adulta, sempre ajudou no sustento de casa, trabalhando como ajudante de caminhão, feirante e até mesmo na produção de café.

Religioso, Jailson é membro da igreja Pentecostal Batista Shalom. Na Perpétuo Socorro, Hospital que pertence a família Tinoco, foi onde ele teve a sua melhor oportunidade, e onde também ganhou projeção para todo o Agreste Meridional, devido ao seu trabalho na saúde.

Por falar em saúde, essa deve ser a área em que ele irá concentrar maior parte do tempo do seu mandato, acaso seja eleito. Devido a sua experiência nesse setor, ele deve propor uma reforma sanitária na cidade, já que para ele, a saúde de Garanhuns está na “UTI”.

Jailson acredita que o município precisa debater um novo modelo para saúde, revisando leis e a forma como se dá o financiamento desse setor. Ele é a favor que o Executivo invista ao menos 20% de suas receitas na saúde, e não apenas 15%; que é o mínimo definido por lei.

Antes de disputar essa eleição, Jailson foi Secretário de Saúde em Paranatama; município onde executou um trabalho notável. Por isso, reconhecido até hoje. Toda essa experiência, ele agora quer levar para Câmara, pois sabe que ela será útil para os garanhuenses.

Ele pretende,  a partir de sua atuação parlamentar, dar um basta na fila que a população enfrente para realizar exames e consultas, e diminuir também a demora para marcar viagem pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD); serviço oferecido pela prefeitura municipal.

Uma de suas ideias, é que a Secretaria de Saúde adquira um software de computador, de modo que a população não precise se deslocar até os postos de saúde para providenciar essas marcações, bem como agendamento de viagem no TFD. Desta forma, o cidadão poderá agendar tudo, através da internet.

Eu tenho compromisso com a saúde, por isso  sou a favor da abertura de um hospital municipal em Garanhuns, já que o Palmira Sales está sobrecarregado e não tem estrutura para atender as gestantes e as pequenas emergências de nossa população”, destaca Jailson, que também tem projetos para melhorar a engenharia do trânsito, gerar mais emprego, incentivar o esporte, com a criação de escolinhas de futebol gratuito e ainda resgatar o carnaval nos bairros da cidade.



Por Gidi Santos

21 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco