• Selma Mello

JUSTIÇA AUTORIZA O ABORTO DA GAROTINHA DE 10 ANOS, GRÁVIDA APÓS SER ESTUPRADA PELO TIO

        

      A Justiça do Espírito Santo autorizou o aborto da garotinha de 10 anos que engravidou depois de ter sido estuprada  pelo próprio tio. No momento, a criança está grávida de três meses.

           A informação da autorização da Justiça foi dada pelo UOL. Segundo o portal, duas fontes confirmaram a decisão do Judiciário, tomada pelo juiz Antônio Moreira Fernandes com base no pedido do Ministério Público do estado (MP-ES). Ele atua na Vara da Infância e da Juventude da cidade em que o caso aconteceu.

           Ainda de acordo com o portal, a assessoria do órgão afirmou que o promotor não irá comentar o andamento do processo. Em outra oportunidade, o tribunal havia declarado que “influências religiosas e morais” não iriam definir o destino da gestação.

     Vale lembrar que a legislação brasileira permite que sejam realizados abortos no serviço públicos em alguns casos. São eles: situações de risco para a mãe, risco de anencefalia do feto e gravidez resultado de estupro, como é o caso.

Fonte:

https://odia.ig.com.br/brasil/2020/08/5971474-menina-de-10-anos-que-engravidou-apos-ser-estuprada-pelo-tio-tem-aborto-autorizado-pela-justica.html?fbclid=IwAR12LtnsDK3Dlb-i5wjMPdafqQB7qZgI4LWHi6pNtat-GYfRFI39XmoDRFw

42 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco