• Selma Mello

MARCELO JORGE DEIXA A RÁDIO MARANO DE GARANHUNS

      

         O publicitário e comunicador Marcelo Jorge, após sete anos produzindo e ancorando o programa jornalistico "Falando com o Nordeste ", na Rádio Marano FM de Garanhuns, se despediu do seu público, hoje, sexta-feira, 07. Marcelo é muito agradecido aos ouvintes que sempre lhe prestigiou e, enalteceu seu trabalho que sempre foi desenvolvido com muita ética e polidez.

      Segundo o jornalista comunicador Marcos Antonio, irmão de Marcelo Jorge, ele irá muito em breve migrar para uma plataforma digital nas redes sociais levando seu programa Falando com o Nordeste e seus patrocinadores para um nicho que vem crescendo bastante em todo o mundo que é a mídia digital- Internet.

         Marcos Antonio, que também colaborou com o comunicador durante anos, fez um texto longo e emocionado, onde se despediu agradecendo a todos pelo apoio, sempre ressaltando que "Navegar é Preciso"  

       "E depois de sete anos produzindo e ancorando o programa jornalistico "Falando com o Nordeste ", da Rádio Marano FM de Garanhuns, o publicitário,radialista e jornalista Marcelo Jorge se despede nesta sexta-feira, 07, do melhor e mais prestigiado programa noticioso de Garanhuns e região.

        Segundo o inquieto publicitário e comunicólogo, Marcelo Jorge, ele deve em breve migrar para uma plataforma digital nas redes sociais levando seu programa Falando com o Nordeste e seus patrocinadores para um nicho que cresce bastante em todo o mundo que é a mídia de hoje e que crescerá muito mais no futuro, a internet.

       Pois bem, eu também fui um repórter colaborador deste programa com informações de Alagoas e de Garanhuns e me senti honrado de fazer parte dessa história e quero desejar boa sorte ao Marcelo Jorge em suas futuras jornadas profissionais.

      Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: navegar é preciso, viver não é preciso. Mais, a frente o grande poeta português Fernando Pessoa escreveu essa frase repetindo uma frase famosa, dita por Pompeu, conforme nos relata Plutarco que tem vários significados. Mas, usando da licença poética, vou usar ela aqui ao meu modo, dentro do meu contexto, que creio que cabe, pois sempre gostei dessa frase que sempre teve o significado de dinamismo.

       Pois o mundo não é estático e sim dinâmico, portanto navegar é preciso. Conhecer outros mares, desvendar outras situações num mundo repleto de opções e variações é preciso e necessário. Explorar outros continentes, foi assim que Pompeu agiu na hora de partir, uma forte tempestade se abateu sobre o mar, deixando hesitantes os capitães dos navios. Então ele (Pompeu), dando o exemplo, foi o primeiro a subir a bordo, deu ordens para levantarem a âncora e gritou: “É necessário navegar, viver não é”. Graças a sua audácia e energia, ele encheu o mar com seus navios, pois sabia que tinha terras a desbravar em algum lugar desse mundo.

        Fiz, essa analogia e comparação que cabe neste momento em que ele encerra um hiato de sete anos ininterruptos comandando o maior jornal de credibilidade de Garanhuns e dá região através dá Radio MARANO. Um jornal bem produzido, bem apresentado e bem ancorado. Um jornal feito com muito carinho e preocupação para que não houvesse notícias soltas e sem as famigeradas fake news. Um jornal bem amarrado que ouvia os dois lados como todo jornalismo serio e transparente teria que ser. Um jornalismo ético, sem ataques gratuitos e que não se rendeu ao establishment, preferindo ter poucos patrocinadores, mas, fiéis.Que não se vendeu as propostas nada republicanas e que se tivesse acontecido transformaria o seu jornalismo em um balcão de negócios desvirtuando do propósito maior do jornalismo que está muito em voga hoje.

       Exemplos de mau jornalismo é o que não falta nos dias de hoje, neste Brasil varonil, com veículos de comunicação extremamente tendenciosos com intuitos mesquinhos e excessivamente capitalistas. Portanto Marcelo Jorge, que você continue navegando nas águas do jornalismo em outras plataformas neste mundo vasto da internet, pois levar a notícia é preciso, num mundo cada vez mais carente de informações e informações de quem tem um bom currículo na área, ou seja, você obedece a um conjunto de ética que regem a atividade do chamado bom jornalismo, sua imparcialidade e responsabilidade, respeito com o ouvinte, isso é de suma importância, respeito com o ouvinte,e isso já o credencia a navegar em outras águas desconhecidas e até turvas.

         Vemos atualmente grandes nomes do jornalismo no Brasil que deixaram seus veículos de comunicação, para partirem para outras plataformas digitais e que pelo conjunto das suas obras continuaram com a mesma e até uma credibilidade maior, pois sempre levaram com muito zelo, seriedade e amor aquilo que eles acreditavam que sabiam fazer muito bem, que era produzir notícias. Posso citar rapidamente um Lacombe, Alexandre Garcia ou Augusto Nunes, enfim, mas, temos centenas deles e espaço para todos...

        Sei, que é difícil sobreviver à margem do mercado tradicional de comunicação no Brasil e no resto do mundo com esse jornalismo “alternativo” e a dificuldade de monetizá-lo, mas a boa notícia é que, ao contrário de muitas coisas nessa vida, a solução desse problema tá ao nosso alcance: todos nós, juntos, podemos ajudar o jornalismo independente a ter vida longa. E foi assim por sete consecutivos anos nessa prestigiada emissora que ele hoje dá um até breve.

        Nestes sete anos de jornalismo centenas de entrevistas foram feitas com artistas famosos, políticos de todos os cleros e outras centenas de pessoas de todas as classes foram entrevistados sempre esclarecendo algum assunto ou fato de interesse da sociedade de Garanhuns ou dá região.Com opinião própria, bela voz aliada a uma ótima dicção,Marcelo Jorge, conquistou ao longo destes sete anos no ar, milhares de ouvintes que sintonizavam o dial 102,3 da Rádio Marano FM de Garanhuns para se inteirar das notícias que ora ocorriam no agreste, no Nordeste,no Brasil e no mundo sempre bem conduzido e comentários abalizados e imparciais.

           Portanto, mais, uma vez parabéns pelo belo trabalho feito como ancora do programa Falando com o Nordeste. Que outros colegas possam vir e que sigam a sua linha de conduta ao abrir um microfone e falar para milhares de pessoas, ajudando-as a formar opiniões ou passando a notícia real, na integra, com credibilidade, sem falsetes. Com seriedade e sem gracinhas e que saibam dá responsabilidade que tem ao emitir ou dá sua opinião sobre um determinado assunto. Eu, como repórter colaborador me senti honrado e prestigiado de também ter feito parte dessa história.

E segue o barco, pois navegar é preciso...

Texto de Marcos Antônio - DRT 1708."

     Nós que fazemos o Portal Selmamello.com.br, estimamos muito sucesso em seu novo projeto.

426 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco