• Selma Mello

MARCELO MARÇAL PROPÕE MODERNIZAÇÃO DO CIELA PARA MAIOR COMPETITIVIDADE E ACELERAÇÃO INDÚSTRIAL



Criada pela gestão do atual Prefeito, Izaías Régis, a Célula Industrial Empresarial de Logística Ampliada (Ciela), deve passar por uma profunda transformação a partir do próximo ano, se depender da vontade de Marcelo Marçal (PTB). Na Câmara, ele pretende solicitar ao próximo prefeito que invista na modernização do parque industrial de Garanhuns.

Para Marcelo, é preciso melhorar o acesso dos veículos de grande porte a Ciela, bem como aumentar o espaço para instalação de novas indústrias, e ainda investir pesado em tecnologias inovadoras para o ambiente.

“Ainda mais importante do que isso, é a criação de uma política industrial, consistente e de longo prazo. Por meio dela, serão desenvolvidas ações, envolvendo o setor público e privado, visando ampliar produtividade e competitividade da indústria”, frisa Marçal.

CRIAÇÃO DO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Essa proposta deve ser apresentada por Marcelo na Câmara, devido ela permitir a criação de novas vantagens e direitos à esses trabalhadores; que não estão previstos no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco, usado atualmente para reger os funcionários da Prefeitura Municipal. O objetivo principal é criar um instrumento de diretrizes que regulamente os direitos e deveres funcionais de todos os servidores, a partir da realidade de Garanhuns, revelada através da opinião da sociedade municipal.

IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Modelo de educação que tem dado certo em todo o país, a escola de tempo integral também faz parte das propostas de Marcelo, em caráter de prioridade. “Com o ensino estendido até a tarde, com a manhã reservada para as matérias tradicionais, iremos explorar todo o potencial de nossos jovens, também afastando das ruas, aqueles mais vulneráveis. Será a oportunidade de descobrir novos talentos no esporte, e formar profissionais para o mercado de trabalho com qualificação técnica. Vamos provocar o executivo para que ele implante esse modelo educacional nas escolas municipais”, adianta Marcelo.

INSTALAÇÃO DE CURSO DE MEDICINA NA AESGA

Além de atrair novos estudantes para cidade, fomentando com isso cerca de 50 segmentos da economia, essa iniciativa visa tornar Garanhuns um dos maiores centros médicos do interior do estado de Pernambuco, com a fixação desses novos profissionais na cidade, atendendo de modo particular em clínicas e laboratórios, ou ainda junto a iniciativa pública, através de órgãos do Estado, como a UPAE e o Dom Moura, bem como no Município, nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal, cuja instalação Marcelo deve reivindicar na Câmara. “Nosso compromisso, é com o povo e sua saúde”, crava o petebista.



Por Gidi Santos

4 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco