• Selma Mello

MEMES NA INTERNET CAUSAM INSATISFAÇÃO E LEVANTAM POLÊMICAS.


Uma forte onda de fakes e memes vivenciada na campanha para presidente volta com muita força às redes sociais, e é possível observar que os ataques políticos são constantes e cada dia mais criativos. Nada nem ninguém escapa das “brincadeirinhas” que apontam sempre para vereadores, postulantes, prefeito, vice prefeito, blogueiros, governador, presidente... enfim.

Essas “brincadeiras perigosas” são criações em imagens ou vídeos fáceis de serem compartilhados e até mesmo acreditadas pelos menos esclarecidos, pois trazem informações com intuito de enganar os internautas, principalmente no Facebook e Whatsapp.

A “brincadeira” mais recente traz a foto do Deputado Sivaldo Albino e do estudante de Direito, Sr. Gênio Ventura, este ultimo pedindo que acabe com A Magia do Natal, o que seria atendido prontamente pelo deputado, caso eleito prefeito da cidade de Garanhuns. O pré-candidato Gênio Ventura é um dos 70 integrantes que participaram de uma reunião com o deputado na última sexta-feira (07), de onde saiu essa foto que circula, e é motivo de deboche para uns, e insatisfação para outros. Afinal, existem trabalhos grandes e de muita visibilidade para serem mostrados à população, e que se crie essa campanha agora, engrandecendo a nossa cidade e os avanços que a mesma recebeu nesses últimos sete anos que esteve coordenado por um governo compromissado com o seu crescimento e cultivo de suas belezas.

É de extrema importância lembrar que essa “brincadeirinha divertida” já foi bastante utilizada contra várias autoridades locais, a exemplo de um conceituado blogueiro da cidade, bem como contra o prefeito, quando a sua vida privada foi exposta de maneira ofensiva e desnecessária. Mesmo com todas as insatisfações que possa um ato dessa natureza gerar, não é crime se direcionada à vida pública e sem danos à integridade e moral do escolhido da vez.

Bom lembrar que pau que bate em Chico, bate em Francisco. Portanto, cuidado com as criações. Elas podem se voltar contra os seus criadores.

1 visualização
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco