• Selma Mello

MICHELE RÉGIS RECEBERÁ A COBIÇADA MEDALHA AURORA CRISTINA ROLIM DE ANDRADE.

Atualizado: Mar 5


O vereador Alcindo Correia, de acordo com suas atribuições, concedeu a Medalha Deputada Aurora Cristina Rolim de Andrade (Destaque Feminino), à senhora Marilú Michele Ferreira Régis (Michele Régis), sob alegação de que “Michele vem se destacando em nosso município pelo seu trabalho exemplar a frente da Clinica Centro Médico Popular do Agreste Meridional, bem como no evento que abrilhanta cidade de Garanhuns, denominado A Magia do Natal. Nada mais que justo conceder a Medalha Deputada Aurora Cristina, que homenageia mulheres que são destaques em seu segmento. Portanto, a medalha Destaque Feminino vai para a mesma” frisou o vereador Alcindo Correia, que também é o idealizador da medalha.

Michele é educada, atenciosa e uma profissional exemplar. Garanhuns só se eleva ao entregar essa comenda para essa jovem, que independente de ser filha do prefeito, é uma pessoa que arregaça as mangas e mostra que seu empenho resulta em grandes sinônimos de trabalho e beleza.

A Medalha

A Câmara de Vereadores de Garanhuns imortalizou o nome da ex-deputada Estadual e ex-primeira-dama de Garanhuns, Deputada Aurora Rolim de Andrade. O fato se deu através da Resolução nº 1309, onde o Legislativo Municipal instituiu a Medalha, que traz seu nome, e regulamentou a forma de sua concessão às Mulheres com atuação destacada em prol do Município.

De acordo com a Legislação promulgada pela então Presidente da Câmara, a vereadora Carla Albuquerque (Carla de Zé de Vilaço), a Medalha poderá ser entregue a duas Mulheres, por ano, que tenham realizado relevantes serviços nas diversas áreas, em prol da sociedade e de seu crescimento.

A Medalha Deputada Aurora Rolim de Andrade, cunhada em bronze, conterá de um lado, em auto-relevo, o brasão do Poder Legislativo, e do outro, o número da Resolução, e se possível a frase “Este é o reconhecimento do povo de Garanhuns, àquela que prestou relevantes serviços ao povo de Garanhuns”, registra trecho da resolução publicada no Diário Oficial dos Municípios em 20 de junho de 2017



AURORA CRISTINA -Nascida no dia 1º de dezembro de 1954, em Arcoverde, Aurora Cristina deixou amigos e familiares no dia 16 de outubro de 2015, aos 60 anos de idade. Bacharela em Direito, teve a sua vida em Garanhuns marcada pelo trabalho social, sobretudo em apoio às gestões do seu Marido, o ex-prefeito Silvino Duarte, quando assumiu o comando de Secretarias Municipais, criando inclusive diversos programas sociais. Ela também atuou na Funase por vários anos e exerceu o mandato de Deputada Estadual durante o ano de 2005. Uma mulher admirável, correta, educada e que deixou um vasto legado de bondade e serviços prestados à sociedade, além de três filhos de muito sucesso.

Eliane Vilar e Selma Mello são duas mulheres que já receberam essa comenda, pelos grandes serviços prestados a sociedade, e que perpetuarão uma das maiores expoentes de nossa história: Aurora Cristina.

72 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco