• Selma Mello

MILITARES DO 71 BI MTZ CHEGAM A FORTALEZA PARA GARANTIR A LEI E A ORDEM

Militares vão atuar principalmente na capital e em cidades da região metropolitana. Policiais têm promovido invasão de batalhões e esvaziado pneus de veículos. Número de homicídios no estado disparou.


Militares do 71 BI MTZ, localizado em Garanhuns, foram enviados a Fortaleza para participar de uma operação de garantia da lei e da ordem. O efetivo com cerca de 200 homens partiu na manhã da ultima sexta-feira, e se juntou a cerca de 2.500 integrantes do Comando Militar do Nordeste, que já operam desde a tarde desta sexta-feira, 21/02, no estado vizinho, já se unindo aos 300 agentes de força nacional que chegaram na capital cearense há dois dias, entre outros, no total de 2.500 homens. OBJETIVO

De acordo com informações do Comando Militar do Nordeste, o Exército irá atuar no patrulhamento ostensivo na capital cearense, com revista de veículos e pessoas.


OPERAÇÃO Denominada Operação Mandacaru, a ação militar cumpre determinação do decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, após pedido do governador Camilo Santana, para Garantia da Lei e da Ordem em Fortaleza. A medida foi tomada após um motim realizado por parte da PM daquele estado. As tropas federais no Ceará são compostas, além de militares de Garanhuns e de Pernambuco, de homens e mulheres da Paraíba, Rio Grande do Norte e do próprio Ceará.

PM PARALISADOS Na última terça-feira, 18/02, parte dos PMs do Ceará cruzou os braços para pressionar por aumento salarial. O grupo ocupou e fechou batalhões impedindo que os não amotinados saíssem dos quarteis. Na última quarta, (17/02), o clima ficou tenso e chegou ao limite quando o senador licenciado Cid Gomes foi baleado com dois tiros no ombro. Ele dirigia uma retroescavadeira e tentava derrubar o portão do batalhão que estava fechado e protegido pelos manifestantes. O irmão de Ciro foi socorrido e não corre risco de morte.

Com informações V & C

5 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco