• Selma Mello

MUNICÍPIO NÃO CRIARÁ LEITOS EMERGENCIAIS NA ESCOLA MIGUEL ARRAES COMO MOSTRA O DIÁRIO OFICIAL.


O Diário Oficial do Governo do Estado trouxe a publicação de uma planilha que continha a criação de 50 leitos municipais para covid-19, na Escola Municipal Miguel Arraes. De acordo com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, a Escola Miguel Arraes não abrigará nenhum leito de covid-19. No inicio das discussões, o local teria sido cogitado para a instalação dos leitos de retaguarda sob responsabilidade do município. Posteriormente, optou-se por utilizar a estrutura da Cohab II. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, além dos 30 (trinta) leitos de retaguarda já previstos, a gestão municipal vem implementado tratativas com a rede particular para criação de mais 20 leitos no mesmo local. Com isso, a estrutura da UPA na Cohab 2 somaria 50 leitos.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE GARANHUNS

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que atualmente estão sendo criados 30 leitos de retaguarda para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, por meio da readequação de uma estrutura no bairro Francisco Figueira (Cohab II); local que vai sediar um Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico. Houve portanto, uma readequação do plano de contingência para infecção pelo coronavírus, que não está prevista na resolução nº. 5293 de 29 de abril de 2020, da Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE). Além dos 30 (trinta) leitos de retaguarda, a gestão municipal vem implementado tratativas com a rede particular para criação de mais 20 leitos.

A gestão municipal salienta que já inseriu o pleito de mais 50 leitos para hospital de campanha, a ser instalado em local solicitado a entidades com estrutura adequada neste município.

A Prefeitura destaca que segue trabalhando no processo de readequação física, na Cohab II, todos os dias da semana, em três horários, para que o dispositivo seja entregue à população o mais brevemente possível. O local vai atender pacientes com casos estabilizados da Covid-19, e que necessitam de internação. Além de contar com equipes formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

84 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco