• Selma Mello

O"DIA DE GARANHUNS" SERÁ FESTEJADO COM VASTA PROGRAMAÇÃO


A bela cidade de Garanhuns completa 209 anos de criação no próximo dia 10 de marçom e para comemorar a data o Governo Municipal traz uma vasta programação em parceria com a Câmara de Vereadores, Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL). No domingo (08), a comemoração será realizada durante todo o dia, com eventos no Parque Euclides Dourado e outros pontos da cidade. Pontualmente às 8h, os pavilhões oficiais serão hasteados em frente ao Parque Euclides Dourado. A cerimônia terá a participação da banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71° BiMtz) e da Orquestra Manoel Rabelo. Para a comemoração, também será servido um bolo, produzido com o apoio da CDL Garanhuns e a Fábrica de Bolos Tia Nanda.

A terceira edição da Corrida do Dia de Garanhuns, promovida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), das secretarias de Turismo; Cultura; Comunicação Social e Saúde; além do apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e das empresas Pollos Fardamentos; Happy Day e ML Comunicação Visual também será realizada no Parque Euclides Dourado, com a concentração às 6h e largada às 7h. A corrida promete reunir cerca de 1000 corredores para as provas de 5 e 10km, distribuídas nas categorias Masculino e Feminino. Os três primeiros colocados no geral, nas suas respectivas provas, receberão troféus personalizados. Ao final da corrida, um aulão de dança ministrado pelo instrutor Pabinho também será promovido aos participantes.

Ainda no domingo (08), o Parque Euclides Dourado, por meio da Secretaria de Cultura, também vai receber uma tarde de muito forró. A partir das 15h, será realizada uma Roda de Sanfona com músicos de Garanhuns e região. No sábado (07), das 9h às 19h, e no domingo (08), das 8h às 19h, também estará sendo realizada, no mesmo local, a Feira do Parque, que contará com vendas de artesanato, plantas e gastronomia.

O Dia de Garanhuns também receberá homenagens religiosas. Às 10h30min, na Igreja Presbiteriana Central, localizada na avenida Santo Antônio, onde os moradores poderão participar do culto de agradecimento. À noite, às 19h30min, será a vez da Missa de Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio.

16 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco