• Selma Mello

PERNAMBUCO - UPAE GARANHUNS RECEBERÁ QUATRO NOVOS RESPIRADORES

Garanhuns receberá quatro respiradores de um lote de 35 equipamentos entregues ontem, dia 19, ao Governo de Pernambuco, pela empresa Intermed. Os respiradores serão enviados para a Unidade COVID-19, que funciona na UPAE/Garanhuns em atendimento a população do Agreste Meridional.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), cada respirador custou R$ 50 mil e foi adquirido com recursos do Governo do Estado. Ou seja, na compra dos 100 respiradores efetivada em março passado, Pernambuco gastou R$ 5 milhões. Do total, 70 já foram entregues, restando 30 respiradores, que de acordo com a SES-PE devem ser entregues nos próximos dias.

A expectativa é que Garanhuns possa receber novos respiradores a partir dessa última remessa da empresa Intermed, já que o Governo do Estado estimou a montagem de 20 novos leitos de UTI na Cidade. Com os quatro novos respiradores, a Unidade COVID-19 da UPAE/Garanhuns deverá passar a contar com 10 Leitos de UTI.

Outras dez estruturas de UTI estão previstas para serem instaladas numa Unidade contratada pelo Governo Estadual junto ao Hospital Perpétuo Socorro, também aqui em Garanhuns. Estima-se que os leitos entrem em operação até o final deste mês. Além dos vinte leitos de UTI previstos pelo Estado, o Agreste Meridional ainda conta com seis Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional Dom Moura.

Do blog de Carlos Eugênio

0 visualização
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco