• Selma Mello

POLITICA: SILVINO NÃO COMPARECE AO DEBATE PROMOVIDO PELA RÁDIO JORNAL.


Mal o radialista Eduardo Peixoto, que mediou o programa de debate promovido nesta quinta-feira pela Rádio Jornal, informou que a equipe de Silvino participou das reuniões, a presença do petebista foi confirmada, mas ele não apareceu na emissora para participar do confronto de ideias, que os memes começaram a ilustrar as redes sociais, sem falar no “boca miúda” em todos os recantos da cidade. Neles, a “fuga” do petebista viralizou, e aparecem de várias formas.

Os seis candidatos presentes não perdoaram a atitude do representante do PTB e o chamaram de "fujão".



O delegado João Lins (DEM), que ao avaliar o setor de saúde de Garanhuns como um lixo, comparou o gestor atual do município com seu candidato. "A cidade hoje não tem prefeito. Ele foge das questões da saúde como Silvino foge do debate", disse João, a certa altura do programa. Lins deu um recado duro para Silvino: disse que está acostumado a prender bandido que foge e não adianta o candidato ter fugido do debate porque terminará também pagando pelos seus erros. "Eu sou realmente o novo na política de Garanhuns", frisou. Sem pisar no acelerador, João Lins ainda comparou os integrantes do grupo político que está no poder em Garanhuns a porcos, que segundo ele "comem na mesma gamela".


Paulo Camelo (PCB) também criticou a ausência do petebista, e defendeu que o município seja devolvido a seus filhos, pois a 44 anos se encontra dominado pelo que ele chama de "Legião Estrangeira".


O Socialista Sivaldo Albino lamentou que Silvino tenha fugido ao debate desrespeitando principalmente a população de Garanhuns. Disse que se for prefeito a prioridade será concluir as muitas obras inacabadas da atual gestão, principalmente as creches. Segundo o socialista, o candidato do PTB se acovardou e a população precisa levar esse gesto dele em consideração. Lembrou que ele e o vice, Pedro Veloso são filhos de Garanhuns.


Todinho pediu uma análise de todos os candidatos, principalmente do que esteve ausente. Na sua avaliação, Silvino, a quem chamou novamente de fujão, é o verdadeiro "coveiro de Garanhuns".



Valter Couto defendeu que se traga de volta as empresas que saíram de Garanhuns lamentando que os jovens da cidade não tenham opção de emprego. Couto encerrou o programa relembrando seu trabalho na Celpe, que lhe proporcionou conhecer bem a cidade, e seu desejo de fazer mais por Garanhuns.


Zaqueu Lins, por se apresentar com maiores chances de se eleger prefeito da cidade, sofreu algumas investidas duras de quem não tinha muitos projetos para apresentar. No entanto, respondeu as agressões com muita tranquilidade, apresentou suas propostas e findou agradecendo ao Sistema Jornal do Comércio pelo debate, lembrou que é vereador há 20 anos e garantiu que sempre lutou pelos interesses do povo de Garanhuns.

O Programa de Debate foi transmitido pela rádio e redes sociais e alguns internautas não perdoaram Silvino, que mesmo ausente se destacou. "É o Doutor Fulgindo", cravou um internauta em um grupo de WhatsApp de Garanhuns.

74 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco