• Selma Mello

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS SANCIONA LEI DE Nº 4659/2020 QUE BENEFICIARÁ GARANHUNS E REGIÃO


            O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, apresentou, ontem sexta-feira (19), no Palácio Celso Galvão, a Lei nº 4659/2020, que foi sancionada esta semana, autorizando a doação, pelo Governo Municipal, de um bem imóvel, localizado no centro da cidade, ao Serviço Social do Comércio (Sesc). O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Garanhuns com maioria de votos.

         O gestor municipal acompanhado do vice-prefeito Haroldo detalhou a lei para vereadores, secretários municipais e representantes do Sesc. A área de 7.340,429m² está localizada entre as ruas Cônego Benigno Lira e Olavo Bilac, no bairro Santo Antônio, ao lado do Hotel do Sesc e em frente ao Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia (CPC). “O Sesc é um grande parceiro, que gera emprego e renda em nosso município. Tenho certeza que a doação deste imóvel vai possibilitar que seja realizado um projeto grandioso para Garanhuns”, pontuou o prefeito Izaías Régis.

           A lei autoriza também a implantação de um projeto ecológico de preservação e sustentabilidade ambiental na depressão existente, construindo um belvedere (mirante) no local. Além de realizar trabalhos de educação ambiental em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Agreste (UFAPE), e escolas municipais de Garanhuns. Todo o projeto arquitetônico deverá ser aprovado pela Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos.

           Também será executado o projeto “Sesc Poluição Zero”, que consiste na construção de uma moderna estação de tratamento de esgoto, que vai atender a unidade executiva do Sesc (localizada na Rua Manoel Clemente); o Hotel do Sesc; o CPC; o Restaurante Chá Preto; a Escola Sesc; a Academia Edelson José Cruz de Lima; o Parque Aquático; o Ginásio de Esportes; a Galeria de Artes e Cinema Ronaldo White e o Banco de Alimentos do Sesc.

52 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco