• Selma Mello

PROJETO DE AUTORIA DA VER. CARLA PATRÍCIA ISENTA MORADORES POBRES DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 

     O Prefeito Izaías Régis sancionou a LEI de número 4658/2020, que vem a partir de um projeto de autoria da Vereadora, e Assistente Socia, Carla Patrícia, concede a isenção da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP durante o período da pandemia do Covid-19.

      Essa isenção será possível, pois a COSIP é recolhida pela distribuidora de energia (CELPE) e repassada à Prefeitura.

      Na prática, as unidades consumidoras de Garanhuns enquadradas na classe residencial de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal serão beneficiadas com a isenção da taxa de iluminação pública cobrada na conta de energia.


COSIP - Desde abril de 2003, o consumidor que possui ligação regular junto ao sistema de fornecimento de energia elétrica, contribui mensalmente com a Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O valor, que é cobrado por meio da fatura de consumo de energia elétrica emitida pela concessionária do serviço, tem por finalidade o custeio do serviço de iluminação pública, que compreende a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, bem como a instalação, a manutenção, o melhoramento e a expansão da rede de iluminação pública, além de outras atividades a estas correlatas.

289 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco