• Selma Mello

SECRETARIA DE SAÚDE DEMITE SERVIDOR QUE USAVA AMBULÂNCIA FORA DO EXPEDIENTE


Uma denuncia vinda a público através do Sr. Gênio Ventura, mais conhecido como Fiscal do Povo, apontava o uso indevido de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns. A denuncia chamou atenção das redes sociais no dia de ontem, com duras acusações de que um servidor estaria com a ambulância parada, a noite, em uma das ruas da cidade, chamando a atenção de moradores e pessoas que passavam no local. Segundo a denuncia, corria boato de que servidor havia parado o carro para manter relações sexuais ali mesmo, dentro do veículo.

Ao tomar conhecimento do fato, a secretária de Saúde de Garanhuns fez uso de medidas cabíveis e enérgicas contra o servidor, mesmo sabendo que não seria possível constatar se, de fato, a ambulância estava sendo com essa finalidade, uma vez que as películas dos vidros do carro eram escuras. Entretanto, a decisão pela exoneração do servidor se deu pelo fato de o veículo estar sendo utilizado em um horário inapropriado e fora da sua finalidade básica que é o transporte de pacientes.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que tomou conhecimento, nessa quarta-feira (11), de um suposto caso de uso indevido de uma ambulância da frota municipal. De imediato, após a referida denúncia, foram adotadas todas as medidas cabíveis para apurar a veracidade das informações. Após o levantamento e constatação do caso, a pasta procedeu com a tramitação necessária para a exoneração do servidor público envolvido no episódio.

A Secretaria esclarece ainda que não compactua com a utilização de veículo público para fins particulares, ou qualquer outro que não seja o atendimento das demandas da população de Garanhuns. A pasta ressalta que esta não é a conduta preconizada aos profissionais que integram o quadro de servidores municipais, sendo este um caso isolado no município.

Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde destaca o seu compromisso com a população de Garanhuns, que também pode formalizar denúncias por meio do setor de Ouvidoria, onde as demandas são recebidas, apuradas e investigadas rigorosamente. O telefone para contato é (87) 3762-7070.

A pasta se coloca à disposição para outros esclarecimentos, buscando sempre prestar um serviço de excelência, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

104 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco