• Selma Mello

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GARANHUNS CONFIRMA 1ª MORTE POR CORONAVÍRUS NA CIDADE

    


Nota:

     A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no município de Garanhuns na manhã de hoje (09/04) pelo LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco). Trata-se de um homem de 49 anos, notificado em hospital da rede pública estadual, que foi a óbito na última terça-feira (07/04).

     Um novo caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também foi notificado e amostra já foi enviada para o LACEN-PE.

    Reforçamos, mais uma vez, a importância de ficar em casa. Redobre seus cuidados com higiene, cumpra seu isolamento social e siga as orientações das autoridades sanitárias. Só saia de casa se for extremamente necessário.

RELEMBRE O CASO - Na quinta-feira, 02 de abril, o motorista Edmilson Baia de Andrade, residente no bairro Manoel Cheu, Garanhuns. O homem de 49 anos, sentiu-se mal e deu entrada em um hospital da rede particular com muita tosse, febre e dor de cabeça. Atendido e medicado, voltou para casa.

     Entretanto, os sintomas persistiram, e com a piora ,foi detectada uma pneumonia. O paciente foi internado no HRDM vindo a óbito na madrugada de terça-feira. Baia foi sepultado poucas horas depois de morrer, com o caixão lacrado, sem velório e sem que a família pudersse participar do enterro. A medida é preventiva e necessária. Segundo orientaçoes do Ministério da Saúde, e é tomada sempre que alguém morre com covid-19.

5 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco