• Selma Mello

SEDUC GARANHUNS- NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sabemos que diante da liberdade de expressão as pessoas mostram suas interrogações e anseios, o que é bastante salutar. Também mostram suas carências, raiva, e desejos de ter uma situação melhor. Nessa mesma proporção aparecem pessoas que demonstram a vontade de ser igual a outra pessoa ou ter a vida que ela leva, principalmente se essa pessoa ocupa maior destaque dentro de sua comunidade. Tudo isso é compreensível porque faz parte da natureza humana bem como de toda e qualquer sociedade.

Quando um membro da sociedade discorda de ações conduzidas pelos seus representantes, que também é salutar, é de extrema importância ser visto como uma pessoa capaz de argumentar com respeito e sabedoria, de boa índole, de muitos serviços prestados, de muito conhecimento, de competência, respeito, e, sobretudo, apresentar sua colaboração, o que tem feito para amenizar os efeitos das situações catastróficas que são vivenciadas. Caso contrário, nada mais é esse membro do que uma alma aflita mergulhada no infinito mundo da frustração.

"Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar.”

GOETHE

"A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre especulações em relação à distribuição dos kits merenda para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino que estão em extrema vulnerabilidade social e nutricional. A Secretaria de Educação esclarece que estas informações são provenientes de um sensacionalismo que busca fragilizar não só as famílias, mas também todo o trabalho que vem sendo desenvolvido diariamente e com muito esforço pelos servidores da pasta.

A preparação dos kits foi uma medida de emergência para dar apoio às famílias em um momento tão grave como a pandemia do novo coronavírus. Os alimentos foram distribuídos em embalagens limpas e seguras e a Seduc prioriza sempre a segurança de seus servidores, que estão trabalhando em formas de escala, evitando aglomerações, e utilizando equipamentos de proteção individual, seguindo orientações de órgãos competentes. Até o momento, foram realizados dois fornecimentos emergenciais. Atualmente, pais e responsáveis estão sendo cadastrados em um formulário virtual, para um terceiro fornecimento de kits, previsto para ser iniciado na próxima semana.

Por fim, a pasta reitera que o terceiro fornecimento de alimentos também será feito seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com uma equipe auxiliando os pais e responsáveis quanto ao distanciamento social (de pelo menos 1,5m), bem como de cuidados com a higienização das mãos. A Secretaria de Educação também irá fornecer para todas as unidades kits de álcool, sabão, luvas e papel toalha para serem usados pelas equipes das escolas, além da disponibilização de água e sabão para higienização.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)"



38 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco