• Selma Mello

SINPOL DENUNCIA SUSPEITAS DE MORTES POR CORONAVÍRUS EM PERNAMBUCO


Marlon Diego/Esp.DP

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) denunciou, neste sábado (21), duas possíveis mortes por coronavírus em Pernambuco. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, o procedimento padrão de investigação das causas da morte não aconteceram, levantando suspeita por parte dos policiais do Instituto de Medicina Legal (IML). O sindicato também informou que uma das vítimas era uma mulher de 79 anos, residente de Camaragibe, e não passou pelo IML. "Nós desconfiamos após o procedimento completo não ser realizado e por denúncias dos próprios policiais que estão realizando as perícias. Ficamos sabendo através do laudo da casa funerária, mas a mulher já foi enterrada", contou Márcio Santos, assessor do Sinpol. Em nota, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiro, informou que teve acesso à autópsia, realizada pela médica da vítima e que, no documento, o falecimento foi atestado como suspeita de coronavírus. A segunda morte, relatada por Márcio Santos, foi de um homem de 61 anos. De acordo com Márcio, o corpo apresentou características do sintomas causados pelo vírus. A vítima foi isolada e não foi feita a perícia.

"Não sabemos porque não estão notificando esses casos, mas há o isolamento e as perícias não são realizadas. Quando esses corpos chegam, já estão encaminhando diretamente para o velório", informou.

Denúncia

Por: Ana Carolina Guerra



https://blogdoedneysouto.blogspot.com/2020/03/sinpol-denuncia-suspeita-de-mortes-por.html?fbclid=IwAR3M4ueKJqHiPa-q5l9fD5Etjo38A3ZYsnHGCyXgafEIuqeLtZX0_AOYJio

67 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco