• Selma Mello

VER ARY JUNIOR SOLICITA SUSPENSÃO DE VALIDADE DO CONCURSO DA GM E PEDE NOMEAÇÃO DE MAIS HABILITADOS

O Prefeito de Garanhuns Izaías Régis decidiu suspender o prazo de validade do último concurso público realizado aqui no município em 2015. A decisão do chefe do executivo atinge especificamente os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Garanhuns; que já realizaram o curso de formação.

A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública, declarado por Izaías via Decreto de nº 022, de 24 de março de 2020, por ocasião da pandemia de covid-19.

A decisão do chefe do executo veio após o Vereador Ary Júnior (PTB), apresentar um requerimento de sua autoria na Câmara Municipal onde sensibilizava o prefeito para a situação. Além de suspender a validade do concurso, medida que beneficia os aprovados, o Prefeito avalia nomear outros habilitados à Guarda, atendendo mais uma solicitação de Ary em relação a categoria.

Com a articulação feita junto ao Prefeito Izaías, Ary se aproxima ainda mais da AMSTT, sobretudo da Guarda Municipal; tendo em vista que nesta matéria ele se localiza como agente político responsável pela mediação e entrada desses novos profissionais na GM.


Arthur Felipe, (foto de óculos), que lidera o grupo dos aprovados, articulou para que o executivo convocasse 120 classificados para o curso de formação, dos quais até aqui 31 já foram nomeados, tudo isso com o apoio incondicional do atual Ouvidor e Secretário de Governo e Política, Mewitton Araújo.

24 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco