• Selma Mello

ZAQUEU NAUM É OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM GARANHUNS.

Um generoso público de cerca de 280 pessoas participaram ato realizado ontem à noite, na AGA, para lançamento do nome do vereador Zaqueu Lins como pré-candidato a prefeito de Garanhuns.

O evento, muito prestigiado contou com as presenças de Claudiano Filho (estadual) e Eduardo da Fonte (federal), Clovis Paiva, Romero Albuquerque, Joel da Harpa, os prefeitos de Paranatama e Palmeirina, Valmir do Leite e Marcelo Neves, entre muitas lideranças comunitárias, além de representantes de outros partidos, como Johny Albino, que representou seu irmão, o deputado Sivaldo Albino (PSB).

A opinião popular vê em Zaqueu um bom nome popular, uma vez que o mesmo é uma pessoa simples, que não faz acepção de pessoas e sempre busca andar pelo caminho da união. Ao seu lado estão pessoas do bem como o vereador Audálio Filho, Margarida Cardoso, Alfredo Góis, Campos, entre outros nomes de muita visibilidade e respeito na sociedade.

O evento ocorreu na Associação Garanhuense de Atletismo.


O vereador Zaqueu Naum Lins é natural da cidade de Caruaru, estado de Pernambuco, onde morou até os 18 anos . Nascido no dia 04 de julho de 1966 é filho de José Bezerra Lins (in memoria) e Enaura Bezerra Lins. Muito jovem, Zaqueu Lins decidiu morar morar na cidade de Garanhuns, onde veio trabalhar juntamente com o seu tio, o Sr. Edézio Lins, proprietário de uma tradicional loja de auto peças da cidade, a BR Auto Peças, onde trabalhou por aproximadamente 12 anos, paralelo ao seu trabalho, o mesmo cursou na FAGA - Faculdade de Administração de Garanhuns, o curso de Administração de empresa, o qual concluiu no ano de 1989.

Em 1988 Zaqueu casou-se pela primeira vez e teve duas filhas, Talita Nayara Bezerra Lins e Sthefanny Nayara Bezerra Lins, em 1991 depois de muito esforço e dedicação, ele inaugurou a sua própria loja de auto peças, esta localizada na Avenida Caruaru,

Em 1996 disputou a sua primeira eleição, candidato pelo PTB, na qual teve 647 votos, e ficou na suplência, em 2000 se candidatou pelo PMDB, e teve 2237 votos, atingindo assim a primeira colocação, sendo eleito como o vereador mais votado da história de Garanhuns, até aquele momento.

Percebendo que seu trabalho deveria ter continuidade, se candidatou em 2004 , e também obteve êxito chegando assim ao seu terceiro mandato com 1.418 votos. Seguindo a sua trajetória de vitórias, em 2008 agora pelo PDT o Vereador Zaqueu Lins, mais uma vez sagrou-se campeão de votos e surpreendeu a todos, quando obteve 3.926 votos, votação tão expressiva que até o dia de hoje ninguém conseguiu superá-la.

Desde a sua juventude, Zaqueu se dedicou prática do esporte; foi jogador de basquete durante vários anos, em diversas equipes de Caruaru e Garanhuns, disputando vários campeonatos pelas seleções destas cidades, e outras equipes. Zaqueu até os dias atuais ainda pratica este esporte.

Zaqueu Lins é evangélico, membro da 1ª Igreja Batista de Garanhuns desde a década de 80, onde já atuou em diversos ministérios, colaborando assim com aquela igreja e com o Reino. Onde no ano de 2006, idealizou o Festival Gospel, festival este que ocorre paralelamente com o Festival de Inverno, e que já estar na sua 11ª edição.

No ano de 2010, Zaqueu casou-se pela segunda vez, e desta união, nasceu o seu terceiro filho, Pedro Lins. Em 2012 disputando sua quarta eleição, Zaqueu Lins obteve pela terceira vez o primeiro lugar das eleições para vereador em Garanhuns, com 2.862 votos. Em 2014 visando o melhor para a população de Garanhuns e região, aceitou um grande desafio na carreira política, o mesmo lançou sua candidatura para deputado estadual, onde obteve uma expressiva votação, chegando a marca dos 23.504 votos, ficando assim na suplência daquela casa, e recentemente em 2016 candidatou-se a vereador novamente pelo PRB, e obteve sua quinta vitória consecutiva, com 2.673 votos.

Zaqueu é Cidadão Garanhuense, e hoje um dos fortes nomes lançados para disputar a prefeitura municipal desta cidade a quem tanto ama.

128 visualizações
Siga-nos para não perder nenhum post!
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 SM by: Selma Mello

Garanhuns - Pernambuco